sábado, 14 de junho de 2008

Comemoração da Semana do Meio Ambiente

No dia 14 de junho de 2008, a ONG UNIFLORA (Universidade Livre da Floresta Atântica) promoveu, com participação do CECNA, a Comemoração da Semana do Meio Ambiente, realizada nas Trilhas do Araçari (http://www.trilhasdoaracari.com/), na localidade de Debossan, distrito de Mury, em Nova Friburgo. Durante todo o dia foram realizadas atividades educativas e de interação com a natureza, proporcionando momentos muito agradáveis para todos os presentes.

Pela manhã, houve café da manhã seguido pela atividade de dança circular, oficina de mudas de espécies da Mata Atlântica conduzida pelo empresário Marcos Cunha, residente em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo e, após, a apresentação do grupo Mangalam, apresentando músicas devocionais e mantras indianos.


À tarde foi servido um delicioso almoço vegetariano. Depois foi feita uma apresentação pelo coordenador da Agenda 21 Local, Paulo Roberto de Souza e logo após foi percorrida uma trilha interpretativa dentro de um trecho bem conservado de Mata Atlântica na propriedade de Flavio Stern, empresário e anfitrião do evento.

Esperamos que seja apenas mais um de muitos encontros como este, nos quais podem ser desfrutados bons momentos entre pessoas engajadas na causa ambiental e que buscam a harmonia com a natureza. Na próxima, contamos com você!

Nenhum comentário: