quinta-feira, 3 de abril de 2014

CECNA e ETR iniciam o Projeto Levantamento Paisagístico de Nova Friburgo

Depois do bem sucedido Projeto Diagnóstico de Campo Turístico Ambiental de Nova Friburgo: Bacia do Rio Macaé, a parceria entre o CECNA – Centro de Estudos e Conservação da Natureza – e a ETR – Empresa de Turismo Receptivo – volta em 2014 com o Projeto Levantamento Paisagístico de Nova Friburgo.


O referido município, localizado na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, reconhecidamente uma das mais belas do Brasil, possui abundantes recursos naturais e um dos principais deles certamente é a beleza cênica da grande maioria de seu território. E belas paisagens são indicadores do potencial turístico, que, se bem explorado e administrado, pode trazer crescimento econômico, ampliando as oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que permite que a sociedade compreenda a necessidade da conservação da natureza para que esse crescimento seja possível e se torne ambientalmente sustentável, o que, por fim, possibilita bem estar e qualidade de vida para a população.

A equipe técnica percorrerá trajetos mais ou menos conhecidos dos friburguenses, registrando com alta qualidade de imagem os melhores ângulos das paisagens observadas e geocodificando os pontos de maior interesse com auxílio de aparelhos GPS. Logo após, todo o material coletado em campo (imagens e coordenadas geográficas) e produzido posteriormente (mapas e textos explicativos), será publicado aqui no blog, possibilitando assim o acompanhamento das atividades por todos os interessados.

Abaixo seguem os links para as postagens de todas as visitas técnicas já realizadas. Todas as imagens do projeto mostradas aqui no blog também podem ser acessadas no nosso álbum no site Panorâmio, basta clicar AQUI.

E divulgaremos nessa página as datas das próximas visitas para que todos possam nos acompanhar. Fique ligado!

2ª visita técnica: Cônego > Pedra do Imperador (28.06.2014)

1ª visita técnica: Centro > Bairro Suíço (06.04.2014)


Nenhum comentário: