quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assembleia Geral Ordinária da Agenda 21 Local de Nova Friburgo - 11/08/2014

Assembleia Geral Ordinária: 11/08/2014
Local: Av. Alberto Braune, 225, térreo – Salão Azul da PMNF

reunião foi realizada com a presença de diversos representantes de órgãos públicos, privados e da sociedade civil organizada de Nova Friburgo e teve início com a palestra “Consumo Sustentável – comportamento de consumo e práticas ambientalmente sustentáveis” (ministrante: Patrícia Gouvêa). O assunto foi abordado tendo como foco alguns exemplos de atitudes simples e eficientes de controle do consumo e reaproveitamento e/ou reutilização de materiais. Em seguida houve uma roda de conversa com a exposição de experiências e sugestão de ideias a serem desenvolvidas no município. Para isso foi criado um Grupo de Trabalho (GT) com os representantes presentes a fim de discutir o tema e programar ações a serem implementadas no futuro.

A assembleia seguiu com o breve relato das atividades recentes dos Grupos de Trabalho (GTs) e a definição dos próximos encontros dos mesmos. Houve também a divulgação e discussão de assuntos e informes gerais da Agenda 21 Local.

Por fim, a presença do CECNA foi reconhecida e comemorada. Ficou decidido que a atuação da ONG no Fórum se dará pela participação em um ou mais GTs a ser escolhido (s) a partir dos interesses da mesma.

Matheus Asth
Representante do CECNA

Fórum da Agenda 21 Local Nova Friburgo

Nenhum comentário: