quinta-feira, 28 de maio de 2009

Agenda 21 Comperj de Nova Friburgo, com participação do CECNA, faz radiografia da cidade

25.05.2009

A Agenda 21 Comperj reuniu-se no Salão Azul da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo com objetivo de reunir as informações dos grupos de trabalho, que envolvem os quatros setores: poder público, empresarial, ongs e comunidade. Este trabalho visa o desenvolvimento nas 15 cidades que serão impactadas pelo pólo petroquímico do Rio de Janeiro.

As Agendas 21, através dos quatro setores, estarão estudando os problemas dos municípios e apontando soluções. Deste grupo das 15 cidades, apenas Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu têm suas Agendas 21 Locais publicadas em trabalho, agora trabalhando em projetos com parceiros.

Estes trabalhos não são apenas sobre meio ambiente, envolvem também tudo que pode não estar funcionando na cidade ou ainda não existe para o desenvolvimento local. O estudo abrange assuntos como segurança, transporte, trânsito, saúde, educação, esgoto, águas, áreas de reservas e proteção, energia, arborização urbana, poluição, agrotóxicos, estradas e muitos outros pontos, que só a comunidade pode abordar por vivenciá-los.

Segundo os organizadores, é por meio desta radiografia que a Petrobras conhecer e se relacionar com estas cidades impactadas, onde tudo é pesquisado e depois estudado, sugerindo soluções. Segundo eles, ainda, em alguns assuntos poderão surgir projetos de melhoria e criação de meios de solucionar alguns problemas, sendo parceiros o executivo municipal, estadual, federal e em alguns casos, a própria Petrobras.

Fonte: www.polopetroquimicodeitaborai.com.br

Nenhum comentário: