terça-feira, 2 de setembro de 2014

CECNA no Fórum da Agenda 21 Local de Nova Friburgo

A Agenda 21 Local do município de Nova Friburgo visa a formulação de políticas públicas voltadas para a implantação do desenvolvimento sustentável no município, através de normatização, integração e encaminhamento de ações necessárias ao planejamento socioeconômico e ambiental da cidade, por meio de um processo participativo e contínuo.

Composto pelos quatro setores da sociedade, o Fórum da Agenda 21 Local assume o compromisso de ser um espaço de debate para a construção de uma sociedade mais justa de democrática. Ao longo do tempo, quanto mais o grupo estiver maduro e preparado, maior a possibilidade de sucesso, tanto em relação ao engajamento quanto aos resultados.

No momento em que a população tem total consciência de que suas iniciativas e atuação podem transformar um ambiente degradado e carente de serviços, o engajamento social obtém êxito. É um movimento que depende de todos. Os resultados obtidos ajudam a motivar as pessoas a tomarem parte em ações e se responsabilizarem pela melhoria da qualidade de vida local, assim como atingir um novo patamar de atuação do Fórum com a resposta positiva que vem dos moradores.

O processo de implementação da Agenda 21 de Nova Friburgo, comparativamente encontra-se bem mais avançado do que a grande maioria dos municípios brasileiros, inclusive os do Estado do RJ. O CECNA, tendo seus representantes envolvidos desde o início, participa desse importantíssimo instrumento para a indução da sustentabilidade socioambiental no município.

Acesse o site oficial da Agenda 21 Local de Nova Friburgo: www.agenda21novafriburgo.com.br

Abaixo você poderá acompanhar a participação do CECNA no Fórum.

Nenhum comentário: